sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Sr. Panetone






Me desculpe, é a primeira vez que faço uma entrevista, e devemos combinar que você não é um entrevistado muito convencional.



- Fique tranquilo, não deve ser muito difícil.



Bem, vamos lá. Nome?



- Panetone



Somente Panetone?


- De Frutas Cristalizadas



Certo. Sugiro começarmos logo com as polêmicas e deixar de lado as cerimônias, o que me diz?


- Sou mal humorado e impaciente. Isso responde sua pergunta?



Ok. O que você tem a dizer sobre as Colombas Pascoais?


- Sabe, não quero parecer preconceituoso, já sofri muito por causa disso. É a opção delas, se querem ter forminhas de nuvem, de coelhinho, ou qualquer outra coisa, o problema é delas. Só não venham dizer que somos todos iguais.



Isso me parece soar machista demais para alguém que tem o corpo cheio de, digamos, frutas.



- Qual é, você me disse que a entrevista era séria.



Me desculpe. Vamos mudar de assunto. Você credita a que, ou a quem, a perda de prestígio do Panetone nos últimos natais?



- São vários os fatores viu, antigamente éramos os astros do período pré-natal. Mesmo porque no dia de Natal, a concorrência é muito forte. Tem o peru, a rabanada, o arroz que não sei porque diabos inventam de enfiar frutas nele etc. Mas ainda sim, esperavam o ano inteiro por nós, e hoje em pleno mês de março, é possível ver “panetones” (resmunga e acende um cigarro), em padarias, embalados em papel celofane, aff. Acho que foi isso, marginalização da profissão.



Como é a convivência com os novatos no ramo, como os trufados, de gotas de chocolate, com sorvete etc?



- Sabe, acho que tem espaço para todo mundo, cada um faz o que quer. Não vou criticar ninguém, mas posso dizer que sou bem tradicional e conservador.



O que mais te irrita?



- Aqueles malditos que retiram as frutas com o dedo, ou me enchem de requeijão. Se querem retirar as frutas, que vão comer pão francês e me deixem em paz.



Realmente o humor não é uma de umas virtudes, não é mesmo?



- Da próxima vez entreviste o Flipper.



Gosta de esportes?


- Futebol.



Algum time em especial?



- Portuguesa Santista



Mande uma mensagem de Natal para os leitores.



- Que tenham todos um feliz Natal, com muita paz, esqueçam as castanhas, e prefiram alguém com corpo fofinho, que venham em caixas com aquela fitinha para carregar, isso sim é tradicionalismo. Latas e celofane? Baff...



- Foi ótimo te entrevistar.



Não posso dizer o mesmo.

Um comentário: