sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

De frente comigo mesmo


Por que essa repentina fixação por entrevistas?
- Há tempos eu venho brincando, falando que deveria ir ao programa do JÔ. Até que parei para pensar, e vi que não preciso ser entrevistado por ele. Posso ser entrevistado por mim mesmo, como agora, entrevistar o que eu quiser, quem quiser, entrevistar algo que nunca sequer teve vida. A idéia do blog surgiu daí.

Me parece um pouco coisa de maluco isso, você não acha?
- Acho.

E?
- E o que?

Isso não te incomoda?
- Parecer maluco, fazer coisa de maluco, ou ser maluco?

Não sei, você sabe como deixar alguém confuso.


(Risos)

- Na verdade, não é maluquice. É só algo diferente. Quando as pessoas se deparam com aquilo que não estão acostumadas, ficam assustadas. Ficam buscando explicações e razões, quando não se é necessário ter nem um, nem outro.

Certo. Isso parece um pouco rebeldia, você se considera uma pessoa rebelde?
- Não. Alguns me chamam de rebelde, mas não sou. Acho que rebelde é uma pessoa inconformada, porém sem causa. Também não sou nenhum inconformado, seja com a natureza, com a sociedade nem nada. Sou uma pessoa convicta. Fiel às minhas idéias. Agora se isso for rebeldia...

Essa entrevista pode parecer que temos dupla personalidade, o que você acha?
- Acho que não, e você?

Não sei. Há algum tempo você se envolveu em uma polêmica, onde foi chamado de “homofóbico”, o que você tem a dizer sobre isso?

(Suspira impaciente)

- Se sou, não sei. Não me irrito com a opção sexual das pessoas, irrito-me com as atitudes. Homossexuais cobram tanto respeito e direitos e acabam se esquecendo de tratar as pessoas da mesma forma. Isso me deixa inconformado.

Você também é muito criticado por falar sua opinião de forma dura, isso acontece?

(Risos)

- Praticamente voltamos ao assunto de uma das primeiras perguntas. As pessoas estão acostumadas a mentir ou omitir opiniões uma das outras, e quando isso não acontece, gera espanto. Seu eu acho uma pessoa chata, feia, inconveniente, eu falo para ela que ela, enquanto todos ficam buscando outras formas, ou mesmo disfarçando. Não acho que isso é uma qualidade minha, apenas tento evitar a hipocrisia. Mas sei que em algumas vezes pego pesado, acontece espontaneamente. Todo temos defeitos.

Possui uma religião?
- Olha, religião não. Fui batizado em Igreja Católica, e fiz até catecismo, obrigação soa muito forte, então digamos que por orientação da minha avó paterna. Sou cristão, acredito em Deus e tudo mais. Mas não sigo uma religião regularmente. Não me dou muito bem com a religião católica hoje em dia. Frequento mais Centros Espíritas desde que mudei para Uberaba.

Vou encerrar provisoriamente a entrevista por aqui, pois me parece que você tem muito para contar. Continuamos depois, o que acha?
- Acho que na segunda parte, eu deveria entrevistar você. Que tal?

Fechado
- Ok.

3 comentários:

  1. Eu que já te achava um DOIDO.. agora tenho certeza!! hahahaha.. Tbm acho que foi indireta!!! Hum?!

    ResponderExcluir
  2. O problema nem é a loucura, mas a loucura misturada à "leonidez". Alguém me entende?

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    não teve graça

    ResponderExcluir